Angústias

Às vezes as circunstâncias da vida, o trabalho, o desejo de conseguir o melhor, separa-nos por horas, semanas, talvez meses ou anos de nossos filhos.

10/14/20251 min read

photo of white staircase
photo of white staircase

Às vezes as circunstâncias da vida, o trabalho, o desejo de conseguir o melhor, separa-nos por horas, semanas, talvez meses ou anos de nossos filhos. Quando estamos distantes, tem dia que sentimos uma angústia tão grande, mas tão grande, que só conseguimos suportar com a força da necessidade, com a força MAIOR, força CRIADORA, força DIVINA.

Quase não os encontramos, tornando o desejo de estar junto, participando de seu crescimento, de suas brincadeiras, suas alegrias, suas frustrações e tristezas uma angústia. Ao partir levamos conosco a dor e a tristeza, mas levamos também a esperança de dias melhores, a busca pelo sustento da família e a certeza de que DEUS os confiou a você e irá capacitá-lo para cumprir esta missão.

É crendo nisso que faço. Mas sempre de onde estou, quer de dia quer de noite, curvo-me ao SENHOR em oração, pedindo-lhe sempre proteção.

A verdadeira proteção não é o homem que dá ao seu filho, mas o Senhor. Sábio são os homens que realizam as suas obrigações e responsabilidades com amor, alicerçados nos ensinamentos que o Senhor lhe confiou. Assim podem trabalhar e viver tranqüilos, pois sabem que seu lar, sua família, está coberta pela mão de Deus.

Mãos estas que sempre recebemos quando buscamos, quando pedimos, quando oramos.